Esta página está organizada em 6 (seis) grandes tópicos que, por sua vez, estão organizados em ordem alfabética. Os tópicos são:
Artigos
Associação ABEPRO
Certificado
Inscrição
Local de Realização
Pagamento
Veja abaixo as respostas das perguntas frequentes recebidas pela ABEPRO.
ARTIGOS
PERGUNTA: Meu artigo foi aprovado, como faço para publicar? R: Para publicar um artigo aprovado no ENEGEP 2014, pelo menos um dos autores deve estar com a inscrição no evento quitada até o dia 31 de julho de 2014. Consulte valores aqui.
PERGUNTA: Meu artigo foi aprovado. Se eu pagar a taxa de inscrição e não apresentar ele vai ser publicado? R: Sim. A apresentação de artigos é desejada, mas não é obrigatória no ENEGEP. Portanto, com a inscrição de pelo menos um dos autores, o artigo será publicado.
PERGUNTA: É preciso que todos os autores do artigo estejam inscritos no evento para que ele seja publicado? R: Não. Basta que pelo menos um dos autores do artigo esteja inscrito até 31 de julho de 2014 para garantir a publicação.
PERGUNTA: Meu artigo foi aprovado. Contudo, percebi que preciso realizar uma alteração ou enviar um novo arquivo. Posso fazer essa alteração? R: Não. De acordo com o edital de submissão de artigos do ENEGEP 2014, não são permitidas quaisquer alterações nos artigos após o fechamento do sistema de submissão, principalmente após a divulgação dos resultados. Nesta restrição são incluídos todos os tipos de alteração, inclusive de autoria.
PERGUNTA: Não concordei com o parecer enviado pelo avaliador que reprovou meu artigo. Posso recorrer? R: Não. No edital de submissão de artigos para o ENEGEP 2014 não está previsto o reenvio de artigos para avaliação.
PERGUNTA: Qual será o dia da apresentação do meu artigo? R: A escolha da data de apresentação do artigo, dentre as opções disponíveis, será realizada pelo autor através de seu acesso direto a partir do dia 25 de agosto de 2014.E enviaremos um e-mail informativo sobre a abertura módulo.
PERGUNTA: A minha apresentação será realizada no formato Pôster. Quais são as especificações do pôster? R: As especificações estão descritas no site do ENEGEP. Clique aqui.
PERGUNTA: Mais de um artigo meu foi aprovado. Pagando somente uma taxa de inscrição eu consigo publicar todos eles? R: Sim. O pagamento da taxa de inscrição permite a publicação de todos os artigos aprovados daquele CPF.
ASSOCIAÇÃO ABEPRO
PERGUNTA: Como posso saber se a minha instituição é Associada Institucional da ABEPRO? R: A lista de Associados Institucionais da ABEPRO é atualizada semanalmente nesta página.
PERGUNTA: Minha instituição está com a anuidade ABEPRO 2014 em dia e, quando vou gerar o boleto, aparece o valor da inscrição sem desconto. O que eu faço? R: Para receber o benefício do desconto na inscrição do ENEGEP como Associado Especial, é necessário que seu cadastro tenha sido aprovado para a vinculação por uma instituição Associada da ABEPRO no ano do evento. Certifique-se de que seu cadastro no site da ABEPRO está vinculado como Associado Especial. Em seu Acesso Direto, no item Associados Especiais, verifique se aparecem os dados da instituição ao qual é vinculado(a). Caso apareça a confirmação da Associação Especial, envie um e-mail para secretaria@abepro.org.br informando o problema. Caso a confirmação esteja pendente, entre em contato com o administrador do cadastro da instituição para que seja avaliada sua candidatura. Caso ainda não tenha realizado solicitação de Associado Especial, há duas maneiras de tornar-se um Associado Especial:
Pessoas Físicas cadastradas no site da ABEPRO > Logar em seu Acesso Direto; > Selecionar, no menu à esquerda, Associados Especiais; > Digitar o CNPJ e a Sigla da instituição pela qual deseja ser um Associado Especial; > Clicar no botão "Consultar".
Após este processo, a solicitação será enviada à instituição que deverá validar a mesma. Verifique, na lista de Associados Institucionais ABEPRO, os dados de CNPJ e Unidade em dia com a Associação, pois uma mesma instituição pode ter várias unidades. A lista está disponível aqui.
Instituições com anuidade quitada
> Logar no Acesso Direto da instituição; > Selecionar, no menu à esquerda, Associados Especiais; > Digitar o CPF daquele que se tornará um Associado Especial; > Clicar no botão "Enviar".
PERGUNTA: Quanto tempo demora para a minha solicitação de Associado(a) Especial ser aceita? R: O responsável por avaliar a candidatura de Associados Especiais é o administrador do cadastro da instituição na ABEPRO. A ABEPRO não interfere neste processo. Por este motivo, não é possível estimar o tempo de espera. Sugerimos que os solicitantes entrem em contato com os responsáveis em sua instituição.
CERTIFICADO
PERGUNTA: Quando receberei meu certificado? R: O certificado do ENEGEP 2014 será disponibilizado a todos aqueles que participaram de alguma forma do evento em até 15 (quinze) dias após sua realização.
INSCRIÇÃO
PERGUNTA: Como faço para me inscrever no ENEGEP? R: Para inscrever-se, utilize o navegador Internet Explorer, entre com seu login (e-mail ou CPF) e senha no Acesso Direto do site da ABEPRO. No item ENEGEP 2014, clique em Inscrição no Evento. No canto superior direito, clique em Ficha de Inscrição. Confira os dados e clique em Prosseguir. Na tela seguinte, revise os dados do boleto, altere se necessário e pressione Itaú Shopline.
PERGUNTA: Qual é a taxa de inscrição que devo pagar? R: A taxa de inscrição varia de acordo com a titulação do congressista. Esta informação consta no formulário de cadastro no sistema da ABEPRO. Confira os valores para cada perfil aqui.
PERGUNTA: Como eu consigo desconto na taxa de inscrição do evento? R: Os Associados da ABEPRO possuem desconto na taxa de inscrição do ENEGEP. Descubra os tipos de Associados e Como Associar-se aqui. Além dos Associados ABEPRO, as Instituições Associadas podem indicar até 2 (dois) representantes para obter desconto de 50% (cinquenta por cento) na taxa de inscrição do evento.
PERGUNTA: Existem descontos na inscrição para grupos? R: A ABEPRO concede desconto para todos os Associados Especiais de instituições com a anuidade ABEPRO em dia.
PERGUNTA: O que está incluso no valor da taxa de inscrição do evento? R: A inscrição no evento permite que o congressista publique até 3 (três) artigos aprovados para sessões temáticas, até 2 (dois) artigos aprovados para Workshop de Iniciação Científica, frequente a área de stand, ENEJEPRO, ENEGEP Cultural, todas as Sessões Temáticas, Workshops de Iniciação Científica, Cases de Iniciação Científica, Sessões Dirigidas, Palestras Nacionais e Palestras Internacionais e, além disso, retire o kit congressista e frequente as confraternizações do evento como Coffee Breaks, Coquetel e Festa.
PERGUNTA: Qual é a documentação que preciso levar no dia do credenciamento? R: É necessária a apresentação de um documento original com foto para a realização do credenciamento. Estudantes de graduação precisam, também, apresentar comprovante de matrícula no período em curso.
PERGUNTA: Como posso comprovar que sou estudante de graduação? R: Para comprovar o vínculo com um curso de graduação, basta levar no dia do evento declaração em papel timbrado da instituição expondo que o aluno está regularmente matriculado no semestre letivo. Não serão aceitas carteirinhas de estudante e/ou boletos bancários.
LOCAL DE REALIZAÇÃO
PERGUNTA: Onde posso me hospedar? R: A agência de viagens oficial do ENEGEP 2014 é a M. Leal. Entre no sitee confira as opções.
PERGUNTA: A comissão organizadora do ENEGEP 2014 disponibilizará ônibus para o translado Centro da Cidade - Local do Evento? R: Não. Por entender que a cidade de Curitiba oferece transporte público de qualidade, a Comissão Organizadora do ENEGEP 2014 optou por não oferecer transfer aos congressistas.
PERGUNTA: Como posso me locomover pela cidade de Curitiba? R: Curitiba é uma cidade reconhecida por possuir um transporte público de ônibus eficiente e de qualidade. Por este motivo, não hesite em ir de ônibus para o evento! As informações sobre como chegar no evento. Acesse nosso site para mais informações.
PERGUNTA: Como posso chegar ao local de realização do ENEGEP 2014? R: O trajeto até a Universidade Positivo pode ser realizado de duas maneiras: de carro ou por transporte público. Para mais informações acesse o site.
PAGAMENTO
PERGUNTA: Quais são as formas de pagamento da inscrição do ENEGEP? R: O pagamento da taxa de inscrição deve ser realizado por boleto. Representantes de instituições (funcionários, professores, coordenadores e alunos) cujas inscrições serão quitadas pela instituição podem também realizar o pagamento via empenho.
PERGUNTA: Vou ao evento representar uma instituição. Como solicitar a minha inscrição via empenho? R: Entre em contato com a sua instituição para que seja informado o processo adotado a ser seguido.
PERGUNTA: Realizei o pagamento da minha inscrição por boleto e ainda não recebi a confirmação. O que aconteceu? R: O pagamento por boleto exige a espera de 3 (três) dias úteis para a compensação bancária. Caso este prazo já tenha expirado, por gentileza entre em contato conosco através do e-mail secretaria@abepro.org.br enviando o comprovante de pagamento.
PERGUNTA: Realizei o pagamento da minha inscrição por boleto e não sei em qual lugar posso confirmar a quitação. R: A confirmação da inscrição está disponível em seu Acesso Direto no item ENEGEP 2014 - Inscrição no evento.