Português English Español  
Buscar
Acesso Direto
1 1
     

Sede Administrativa:
Rua Mayrink Veiga, Nº 32
Sala 601 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
BRASIL - CEP: 20.090-050
Tel: (21) 2263-0501
secretaria@abepro.org.br



Horário de atendimento da Secretaria
Segunda-feira à Sexta-feira
09hs às 16hs

27/03/2017
Posição ABEPRO PLS439/2015

No site do Senado Federal está em consulta pública o Projeto de Lei do Senado (PLS) 439/2015, que determina atividades aos profissionais da administração e restringem a quaisquer outras profissões de realizá-las, como de habitual.

 A proposta estabelece que apenas tecnólogos e administradores possam exercer funções e cargos com atribuições voltadas ao campo da Administração em organizações privadas, não governamentais e públicas, como mostra no documento publicado pelo Senado Federal:

"Art. 1° Os cargos e funções das empresas e demais organizações privadas, não governamentais e públicas de âmbito federal, estadual e municipal, que tenham atribuições voltadas para os campos da Administração, somente poderão ser providos por administradores profissionais regulares na forma da lei.

§ 1º São considerados campos da Administração e trabalhos técnicos privativos do Administrador, sem prejuízo de outros já consagrados em lei:

I - A administração de: consórcio, comércio exterior, cooperativas, condomínios, serviços, factoring, hotéis, turismo, logística, locação de mão de obra de qualquer atividade, processos de qualidade, organização de processos seletivos e concursos públicos, portos e aeroportos; administração hospitalar e serviços de saúde, rural, esportiva bem como quaisquer outros campos em que esses se desdobrem ou aos quais sejam conexos ou outros;

II - Magistério em conteúdo de formação profissional do campo da administração e da gestão das organizações;

III - perícias judiciais e extrajudiciais, métodos de soluções de conflitos nos campos da Administração e da gestão das organizações;

IV - Elaboração e gestão de planos de cargos, carreiras e salários; "

Com a finalidade de proteger a comunidade, a ABEPRO se posicionou frente aos órgãos CONFEA e CREA de diversas regiões para que haja uma revisão no projeto e não prejudique outras profissões, especialmente a Engenharia de Produção.

A associação continuará na luta para que os direitos sejam mantidos e também está aberta para sugestões sobre como proceder relacionadas ao tema.

O processo está em tramitação e pode ser votado no site: https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/122183

 

 

Voltar

1 Encontre cursos de Engenharia de Produção em todo o Brasil.

http://emec.mec.gov.br
Cadastre-se e receba nosso
boletim informativo.

Nome:
E-mail:
Enviar
Este espaço é destinado para que docentes realizem uma troca de experiências e materiais didáticos. Clique aqui para contribuir.
Todos os direitos reservados © 2014 - ABEPRO Programação: Núcleo de Programação ABEPRO - Webdesign: DUCOM DESIGN
buying clonidine pap inapparent buying prozac gastrointestinal buying lexapro compliance aid buying strattera BCG/HIV-vectored buying zoloft population relative buying celexa predictive needs