|   

 

   - REALIZAÇÃO -
   . ORGANIZAÇÃO LOCAL .
   .SECRETARIA EXECUTIVA.
   AGÊNCIA OFICIAL

Local do ENEGEP 2011

A localização estratégica do MINASCENTRO, amplia as facilidades de integração com os principais centros urbanos do país - Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Vitória.

Com uma posição privilegiada, no centro de Belo Horizonte, está situado no bairro mais valorizado da capital, o Lourdes.


Exibir mapa ampliado


O MINASCENTRO tem a sua frente o ponto turístico mais visitado de Belo Horizonte - o Mercado Central, e fica próximo a um completo centro comercial, com vasta oferta de restaurantes, flats, hotéis e pontos turísticos. Com fácil acesso aos terminais rodoviários e aéreos, está ao lado do Terminal Turístico JK, à apenas 5 minutos da rodoviária, 40 minutos do Aeroporto Internacional Tancredo Neves e 20 minutos do Aeroporto da Pampulha.

Belo Horizonte se destaca pelos seus espaços privilegiados e a infra-estrutura existente, por seu acervo histórico, cultural e artístico, suas reservas ecológicas, sua gastronomia e artesanato.

Cidade "Modelo da Área Ambiental", Belo Horizonte é a terceira maior cidade do Brasil com jeitinho de cidade do interior. Um clima agradável durante todo o ano, com temperatura média anual de 21º. Durante o inverno o clima é seco e o verão é chuvoso, a umidade relativa do ar gira em torno de 65%. A Serra do Curral, além de emoldurar a cidade, serve como barreira para os ventos mais fortes.

Jovial e tradicional, aristocrática e popular, clássica e moderna, Belo Horizonte encanta a todos com sua arquitetura e cultura. E além da Capital, o turista tem fácil acesso aos principais pontos turísticos do Estado.

 

Nos tempos de Curral Del Rey, a região onde, hoje é o Minascentro, fazia parte da Fazenda do Leitão. Com a construção da Capital, o espaço foi dividido em ruas e quarteirões e, os lotes de 01 ao 24 do quarteirão 14, da 3ª secção urbana, foram doados pelo prefeito Dr. Olinto Meirelles para construção do Ginásio Atlético Mineiro. Isto em 1912.

Projeto assinado pelos arquitetos Francisco Couchet e Arquimedes Memória, as obras iniciaram em 1926 e foram concluídas em 1929, quando passou a abrigar a escola de Aperfeiçoamento da pedagoga Helena Antipoff. A bela construção no estilo neoclássico, a partir de 1948, abrigou a Secretaria de Estado da Saúde.

Em 1981, através do decreto 21.226 de 27 de fevereiro, foi criado o Centro de Convenções Israel Pinheiro da Silva - Minascentro. E para administrá-lo, foi criada, no ano seguinte, a Prominas - Companhia Mineira de Promoções. Sua inauguração se deu em 15 de março, de 1984 - Governo Tancredo Neves.

O prédio do Centro de Convenções faz parte da vida e da história de Belo Horizonte. Fruto de uma parceria entre Governo Estadual, Embratur e a extinta Tuminas, o Minascentro foi instituído para ser um local de encontro para as artes, a cultura, a indústria, o comércio, o turismo e a ciência.

O prédio do Minascentro é um dos mais belos pontos turísticos de Belo Horizonte. Construído em 1926, forma ao lado dos prédios públicos da Praça da Liberdade e de algumas outras edificações, um amplo Conjunto Arquitetônico em estilo Neoclássico, datado do período entre 1897 e a década de 1920.

São 33.163m². de área total, dividida em três pavimentos, com capacidade para 10 mil pessoas. Possui infra-estrutura diversificada, o que permite sediar uma pluralidade de eventos, com diversos formatos e dimensões. Podem ser realizados até três eventos simultâneos.

Ligados as novas tecnologias e visando sempre o maior conforto o prédio passa por constantes adaptações.

O maior teatro, o Topázio, possui 1.700 lugares, com camarotes e espaços para deficientes físicos. Possui também o teatro Granada, seis auditórios, 18 salas de apoio, áreas para feiras e exposições e um espaço multiuso, com 1.368 m² que pode ser adaptado em até seis auditórios.

Tudo isso faz com que o Minascentro esteja entre os maiores, melhores e mais modernos Centros de Convenções país.

Endereço: Entradas pela Avenida Augusto de Lima, Nº 785 - Rua Guajajaras, Nº 1.022 - Rua Curitiba, Nº 1264 e Rua Santa Catarina, Nº 333 - Bairro Lourdes - Belo Horizonte - Minas Gerais.

 

Sobre a ABEPRO   |   Associe-se   |   Novidades   |   Contatos   |  

Sede Administrativa: Av. Almirante Barroso, Nº 63 - Sala 417 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - BRASIL - CEP: 20031-003

Todos os direitos reservados © 2008 - ABEPRO - Melhor visualizado no Internet Explorer 5.5 ou superior
 
buying clonidine pap inapparent buying prozac gastrointestinal buying lexapro compliance aid buying strattera BCG/HIV-vectored buying zoloft population relative buying celexa predictive needs